Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em Brasília, vereadores de Pindoretama garantem apoio do Interlegis

Em Brasília, vereadores de Pindoretama garantem apoio do Interlegis

por Assessoria de Comunicação última modificação 25/04/2019 13h28
Encontros de articulação aconteceram com representante do Interlegis e com o senador Cid Gomes

Vereadores de todo Brasil participam, de 23 a 26 deste mês, da Marcha dos Vereadores (MV), que acontece em Brasília. De Pindoretama estão representando oficialmente a Câmara o presidente da Casa, Albanes Fiúza, a primeira e o segundo secretários da Mesa, Adriana Albino e Célio Scipião, e a presidente da Comissão de Justiça e Redação, Natália Lima.

Além dos eventos da marcha, a comitiva de Pindoretama tem uma agenda cheia de compromissos. O primeiro aconteceu hoje, 23, na sede do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que é responsável pela execução do Programa Interlegis, vinculado ao Senado Federal. Os parlamentares foram recebidos em reunião bastante produtiva pelo representante do ILB/Interlegis, José Bonifácio de Góis Júnior (JB). Também nesta tarde, a comitiva se encontrou com o senador cearense Cid Gomes.

Como fruto dos encontros, o município de Pindoretama, através da Câmara dos Vereadores, poderá sediar a realização de diversos eventos promovidos pelo Interlegis, como oficinas de “Revisão e Atualização do Marco Jurídico (Lei Orgânica e Regimento Interno)”, “Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo”, “Articulação, Compilação de Textos e e-Democracia”.

A relatora da Comissão de Justiça e Redação, Adriana Albino, comemora o resultado das reuniões. “Estamos muito contentes com os frutos da reunião. Vamos levar a Pindoretama uma série de oficinas do Interlegis, que vão conferir mais qualidade e eficiência ao trabalho da nossa Câmara e das Casas Legislativas vizinhas”, afirma.

Foi solicitado, ainda, a disponibilização do e-Democracia para Câmara de Pindoretama. A plataforma, desenvolvida pela Câmara dos Deputados e disponibilizada pelo Programa Interlegis, é uma ferramenta que aproxima os parlamentares e o povo, fortalecendo a representatividade do mandato e oportunizando a participação do cidadão no debate e elaboração das leis.

Processando...