Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão ordinária recebe dois projetos de leis e diversos requerimentos

Sessão ordinária recebe dois projetos de leis e diversos requerimentos

por Assessoria de Comunicação última modificação 13/05/2019 15h17
Durante a sessão foi aprovada indicação de denominação em homenagem a Maria Iolanda da Silva Estevão

Na sessão plenária da última sexta-feira, 10, começou a tramitar na Câmara dois projetos de leis, além de aprovados diversos requerimentos e uma indicação. Um dos projetos (PL 11/2019) é de autoria da ver. Natália Lima, que visa instituir a Campanha Maio Laranja e o Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com diversas ações voltadas à proteção e desenvolvimento infanto-juvenil.

O outro projeto (PL 12/2019), de autoria do prefeito Valdemar Araújo, reconhece de Utilidade Pública o Instituto Brinquedim de Inclusão Cultural. O instituto mantém em Pindoretama um museu com obras do artista plástico Dim Brinquedim, que este ano foi destaque em desfile no Carnaval do Rio de Janeiro.

Além dos projetos de leis, foi aprovada indicação da ver. Gorette, para que o Poder Executivo encaminhe projeto de lei denominando o prédio onde funciona o Centro de Saúde e Policlínica como Maria Iolanda da Silva Estevão.

Confira os requerimentos aprovados:

Vereadora Adriana Albino

Requer a realização de audiência pública para discutir o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Pindoretama.

Vereador Albanes Fiúza

Requer a construção e pavimentação com bloquetes de logradouros no Distrito Ema.

Vereador Lairton Barros

Requer a reforma do Hospital Municipal de Pindoretama.

Requer a compra de um terreno no Pratiús II para construção de um polo de lazer.

Requer a reforma da praça localizada no Pratiús I.

Vereadora Natália Lima

Requer do Governo Municipal informações acerca dos Transporte Escolar.

Vereador Raimundinho Bola

Requer a reforma da Praça do Correia.

Processando...